LinkedIn: perfil profissional x página corporativa

@grupoComunicarte

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Minha resposta sempre é: depende. Se você é ou quer se tornar relevante na sua área de atuação, um profissional referência naquilo que faz e servir de inspiração para outras pessoas, um perfil profissional tem grandes chances de crescimento orgânico.

Mas, se você tem uma personalidade mais retraída, mas identificou que a rede social corporativa é um espaço ainda não explorado pela sua empresa, além de ter um número bacana de funcionários que podem ajudar no engajamento, a página é fundamental e indispensável.

A grande diferença entre uma opção é outra está no objetivo que vai impactar diretamente nas estratégias ao longo do caminho. Ainda é possível estabelecer ações que sejam integradas e que fortaleçam tanto a imagem profissional do fundador ou fundadora e gerar reconhecimento de marca.

Como o LinkedIn tem menos usuários do que o Instagram, por exemplo, consideramos que a concorrência seja menor até mesmo na produção de conteúdo. Além de concentrar a maior audiência interessada em negócios, relacionamentos profissionais e emprego que possa existir. É uma grande webconvenção que você deve estar preparado para tudo e para todos.

Um beijo e até o próximo artigo!

Camila Carvalho
Head de Comunicação Digital

Se inscreva na nossa newsletter!

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Mais conteúdos

Michelle Sampaio

Agora é com a gente!

Você já parou para pensar o quanto você é importante? E não é importante apenas para as pessoas que te amam, pai, mãe, filho, amigos

Quer conversar sobre a comunicação da sua empresa?

Entenda como o Grupo Comunicarte pode te ajudar!