Minha resposta sempre é: depende. Se você é ou quer se tornar relevante na sua área de atuação, um profissional referência naquilo que faz e servir de inspiração para outras pessoas, um perfil profissional tem grandes chances de crescimento orgânico.
Mas, se você tem uma personalidade mais retraída, mas identificou que a rede social corporativa é um espaço ainda não explorado pela sua empresa, além de ter um número bacana de funcionários que podem ajudar no engajamento, a página é fundamental e indispensável.
A grande diferença entre uma opção é outra está no objetivo que vai impactar diretamente nas estratégias ao longo do caminho. Ainda é possível estabelecer ações que sejam integradas e que fortaleçam tanto a imagem profissional do fundador ou fundadora e gerar reconhecimento de marca.
Como o LinkedIn tem menos usuários do que o Instagram, por exemplo, consideramos que a concorrência seja menor até mesmo na produção de conteúdo. Além de concentrar a maior audiência interessada em negócios, relacionamentos profissionais e emprego que possa existir. É uma grande webconvenção que você deve estar preparado para tudo e para todos.
Um beijo e até o próximo artigo!
Camila Carvalho
Head de Comunicação Digital