Serviços de comunicação: gasto ou investimento?

@grupoComunicarte

Pandemia e dinheiro! Duas palavrinhas que não se dão bem… Longe de serem amigas… Eu quero fazer uma reflexão com você! E relaxa, juro que não é porque tenho uma empresa de comunicação. Mas, pensa aí: nesse momento você faria investimento em comunicação na sua empresa?

 Antes de você responder se é gasto ou investimento, reflete nos comigo nos dados dessa pesquisa:

Um estudo foi feito em 2015 com 400 empresas nos EUA e no Reino Unido pela Holmes, uma das maiores empresas de consultoria de relações públicas americana. Ela descobriu que as empresas perdem, por ano (U$ 62,4 milhões = R$ 312 milhões de reais) mais de 300 milhões de reais devido a fala e colocações mal interpretadas. Enquanto que as empresas que investem em comunicação oferecem retorno 47% mais altos para seus acionistas.

E tem muito mais grana envolvida nessa história. Os dados mostram ainda que as empresas perdem anualmente 130 mil reais de produtividade (U& 26.041 mil dólares) por funcionário resultante de barreiras na comunicação.

Agora pensa: será que você gastaria tudo isso com treinamentos, gestão, cuidados com a sua comunicação e a comunicação da sua empresa? Pensa nisso! E reflete cada vez mais. Depois me conta se isso faz sentido pra você.

Como explicar empresas de grande porte nos dias de hoje sem instagram, sem linkedin, ou com redes sociais só com posts padrões?Isso não é gestão, não é planejamento, não gera empatia nem conteúdo de verdade. Ou seja, não comunica!

E ainda vou te dar uma dica: muitas dessas informações estão num curso online, produzido pela Comunicarte, que se chama “como se comunicar na crise”, que é bem curtinho e está disponível aqui, nesse link.

Conta aqui pra mim se essa reflexão faz algum sentido pra você. Quero te ouvir, porque conversar sempre é muito bom!

Marcelo Hespaña

Head de Negócios no Grupo Comunicarte

Se inscreva na nossa newsletter!

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Mais conteúdos

Quer conversar sobre a comunicação da sua empresa?

Entenda como o Grupo Comunicarte pode te ajudar!